POLÍTICA SE DISCUTE SIM

Conselho nº 6: NÃO SEJA INDIFERENTE


Durante esse mês de agosto a Política de alguma forma chamou-me a atenção. Primeiro porque fui atuante no processo eleitoral da escola em que trabalho aqui no Rio de Janeiro: fiz parte da comissão responsável por organizar todo esse processo. Depois, numa das minhas diversas visitas a livrarias, me deparei com o livro Política - quem manda, por que manda, como manda de João Ubaldo Ribeiro.

https://www.ebiografia.com/joao_ubaldo_ribeiro/

Trata-se de uma espécie de manual para leigos entenderem como funciona essa máquina que se chama Política.
 O que mais me chamou a atenção nesse livro foi o apêndice no qual o autor apresenta 10 conselhos do pai (embora ele mesmo diga que o pai jamais listou tais conselhos, apenas demonstrou-os em suas condutas), que pretendo apresentá-los numa sequência de posts no blog.
Começo com o conselho nº 6, Não seja indiferente, pois a política interessa a todos e a cada um de nós, todos os dias. Está na pelada de fim de semana, está nas decisões tomada por um casal. Está toda vez que qualquer decisão tomada afeta de alguma forma, direta ou indiretamente, a coletividade.
Falar em política é pensar no bem-estar público, da sociedade que nos cerca. 
Se você não está satisfeito com o que acontece ao seu redor, não seja indiferente, pois se assim o fizer você estará permitindo que pensem por você e assim estará também abdicando da parte mais importante da condição humana.

#direito #política #joaoubaldoribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas